DRA, QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DO ZUMBIDO?

Quer saber porque o zumbido é tão importante e porque as pessoas reclamam tanto desta condição? ????????????Neste post você vai entender porque o zumbido afeta tantas áreas da vida do paciente.????????

O zumbido pode causar muitos efeitos além dos auditivos. Isso porque as vias nervosas da audição têm conexões com o sistema límbico, responsável pelas nossas emoções e com o córtex cerebral, responsável pelo nosso pensamento, nossa cognição, estado de alerta, capacidade de aprendizado  e pela tomada de decisões.

Além disso, o zumbido atrapalha muito o sono, porque fica mais evidente no silêncio, que costuma nos acompanhar na hora de dormir, e deixa o cérebro em alerta, impedindo que ele entre em estado de indução do sono. ????

Por isso, é comum que os pacientes se queixem de sintomas como irritabilidade, depressão, ataques de pânico, estresse, insônia, cansaço crônico, dificuldade de concentração, dificuldade de aprendizado e perda de memória.

Pode chegar ao ponto de ter dificuldade de socialização e até fobia social????????. Alguns pacientes falam que mudaram completamente seus hábitos sociais, seus comportamentos, e até mesmo sua personalidade!!!????????????

Por isso é importante identificar e tratar rapidamente o zumbido, de preferência antes que todas essas consequências se instalem. Mesmo se isso já tiver acontecido, ainda há tratamento, que, apesar de muito mais trabalhoso, é ainda mais importante para te devolver a qualidade de vida que existia antes do zumbido.????????

Dra Kênia Assis Chaves

Médica Otorrinolaringologista

CRMMG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Posts recentes

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefone principal e Whatsapp : (32) 998457-1323

Outro telefone: (32) 99945-5774

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?