Como evitar crises de tontura?

Você tem labirintite e quer evitar uma crise? Segue essas dicas:

1- Evite abusar de carboidratos (doces e massas). Isso ocorre porque o ouvido, assim como o cérebro só trabalha com açúcar (glicose), então é muito sensível  a variações do açúcar  do sangue, tanto aumento quanto diminuição  do açúcar.

2-Tome bastante líquido (especialmente  para quem tem meniere)

3-Evite jejuns muito prolongados. Jejum intermitente é bom pra muita coisa, mas em pessoas sensíveis, pode causar tontura. Por depender tanto do açúcar,  o labirinto demorar a se adaptar a uma dieta lowcarb ou de jejum prolongado. Por isso, se vc tem alguma doença do labirinto e quer fazer alguma dessas dietas, vá devagar, procure acompanhamento  adequado e só faça isso quando estiver com sua doença  muito controlada.

4-Evite excesso de sal na dieta.

5- Faça atividades físicas regulares, pois elas trabalham o labirinto também.

6-Cuide da saúde mental, pois estresse, ansiedade, depressão são conhecidos fatores de risco para novas crises de tontura. Faça atividades relaxantes, como meditação,  mantenha as atividades que te dão prazer e ajuste as atividades do dia a dia sempre que estiverem estressantes.

7- Cuide da saúde como um todo e faça check-ups pelo menos 1×/ano, para evitar doenças que podem interferir no funcionamento  do labirinto,  como problemas de tireoide, por exemplo.

Dra Kênia Assis Chaves

Médica Otorrinolaringologista

CRMMG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: