Por que tratar o zumbido? O que ele pode causar?

Você escuta um som estranho dentro do ouvido ou da cabeça? Saiba que isso é muito comum, acomete 278 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a OMS, e 28 milhões só no Brasil, de todas as idades, sexo e classes sociais. Ou seja, é um sintoma muito comum, apesar de ser pouco falado!

E quem acha que isso não é nada, que não interfere na vida, está completamente  enganado! Esse barulho provoca irritabilidade, depressão, impaciência, insônia, ansiedade, dificuldade de concentração, tanto no trabalho quanto nos estudos. Naturalmente nossas relações pessoais e no trabalho são muito afetadas. Muitos pacientes me contam que mudaram completamente a personalidade depois que começaram com zumbido. Também me contam que não conseguem evoluir no trabalho, que se sentem estagnados na vida, e que brigam com muita facilidade com seus parentes, amigos, colegas e cônjuges.

Muitas pessoas se sentem frustradas quando procuram tratamento, pois escutam que tem que conviver com isso o resto da vida, ou começam tratamentos/remédios que não funcionam, ou não acham um profissional que consiga conduzir essa situação. 

Você se sente sozinho nessa luta? Acha que não tem solução? Que está fadado ao fracasso? Mas você quer se ver livre desse barulho e quer desfrutar da vida como as pessoas que não tem zumbido? Vou te explicar como é a investigação e o tratamento do zumbido nos próximos posts.

Dra Kênia Assis Chaves

Médica Otorrinolaringologista

CRMMG 52018

RQE 33072

Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

Posts recentes

Marque sua consulta:

Kenia Assis Chaves - Doctoralia.com.br

Entre em contato:

Local de Atendimento

Endereço: Consultório, Rua Professor Benjamin Coluci 100, Juiz de Fora

Telefone principal e Whatsapp : (32) 998457-1323

Outro telefone: (32) 99945-5774

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?