Zumbido pulsátil

Neste post, vou citar exemplos doenças que causam zumbido pulsátil e falar sobre seu diagnóstico, quadro clínico e tratamento.  O que é zumbido pulsátil? Zumbido pulsátil é do tipo pulsação, às vezes referido como martelada, no mesmo ritmo da frequência cardíaca. Pode ser avaliado pedindo-se para o paciente palpar o pulso e notar se oContinuar lendo “Zumbido pulsátil”

Síndrome do desequilíbrio do idoso(SDI)

A queixa de tontura é mais comum nos idosos do que nas demais idades, e por isso hoje vou falar sobre síndrome do desequilíbrio do idoso, principalmente as causas, as consequências, o diagnóstico e o tratamento. Este é um texto detalhado, mas se desejar uma leitura rápida, pode clicar aqui e ir para a seçãoContinuar lendo “Síndrome do desequilíbrio do idoso(SDI)”

Intolerancia a som

Intolerância a sons

Neste post, vou explicar sobre a intolerância a sons altos e a ruídos específicos, condição cada vez mais comum, mas que só foi bem estudada e difundida recentemente, por isso atualmente já conta com testes específicos para o diagnóstico e tratamento bem estabelecido. Este é um texto detalhado, mas se você quiser um texto mais rápido, clique aqui para conferir diretamente a seção de perguntas e respostas.

VPPB – Vertigem paroxística posicional benígna

Neste post vou falar sobre VPPB, que é a causa mais comum de tontura de início súbito que leva o paciente ao pronto-socorro. Falarei sobre sintomas, causas, diagnóstico e tratamento. Sintomas da VPBB Esta condição caracteriza-se por tontura do tipo vertigem (rotatória) , de curta duração (de segundos a minutos) causados por movimentos específicos daContinuar lendo “VPPB – Vertigem paroxística posicional benígna”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.