VECTO E VHIT- RESUMO

Os dois exames avaliam o funcionamento do labirinto, mas cada um de uma maneira, e objetivam mostrar se a tontura é devido a doença do labirinto e qual efeito dessa doença causa no labirinto. Neste post, vou falar sobre a utilidade de cada um deles e a diferença entre eles. Este éum post rápido. SeContinuar lendo “VECTO E VHIT- RESUMO”

VECTO E VHIT

Tanto a vectoeletronistagmografia (que pode ser abreviada para vecto ou VENG) quanto o VHIT (video impulse test ou teste do impulso cefálico) são exames usados para avaliação de pacientes com tontura. Neste post, vou falar sobre a utilidade de cada um deles e a diferença entre eles.  Este é um post detalhado. Se quiser umaContinuar lendo “VECTO E VHIT”

ACUFENOMETRIA- PERGUNTAS E RESPOSTAS

A acufenometria é um exame muito usado nos pacientes com zumbido, mas que ainda gera muitas dúvidas neles, e por isso vou falar neste post sobre qual a sua utilidade. Este e um texto resumido. Se quiser um texto mais explicativo, clique aqui. Dra Kênia Assis Chaves Médica Otorrinolaringologista CRMMG 52018 RQE 33072 Quer agendarContinuar lendo “ACUFENOMETRIA- PERGUNTAS E RESPOSTAS”

ACUFENOMETRIA

A acufenometria é um exame muito usado nos pacientes com zumbido, mas que ainda gera muitas dúvidas neles, e por isso vou falar neste post sobre qual a sua utilidade. Este é um post explicativo. Se você deseja um post de leitura mais rápida, clique aqui. PROCESSO Basicamente, o objetivo da acufenometria é medir oContinuar lendo “ACUFENOMETRIA”

Reabilitação vestibular- Perguntas e respostas

Neste post vou explicar o que é e como funciona a reabilitação vestibular, ou reabilitação labiríntica, como também é denominada, e porque ela é tão importante. Este é um texto rápido, mas se quiser ler um texto mais detalhado, clique aqui. Dra Kênia Assis Chaves Médica Otorrinolaringologista CRMMG 52018 RQE 33072 Quer agendar uma consulta?Continuar lendo “Reabilitação vestibular- Perguntas e respostas”

Reabilitação vestibular

Vocês já repararam que eu indico reabilitação vestibular/labiríntica para vários tipos de tontura, não é? Neste post vou explicar mais sobre esse tratamento e porque ele é tão importante. Este é um texto detalhado, mas se quiser um texto rápido, clique aqui. COMPENSAÇÃO CENTRAL O seu objetivo é atingir a compensação central, que é oContinuar lendo “Reabilitação vestibular”

TELECONSULTA PARA TONTURA E ZUMBIDO

Você já fez uma consulta médica por chamada de vídeo? Ou ainda tem receio, insegurança? Sabe como ela pode de ajudar? Este recurso foi recentemente autorizado no Brasil, devido a pandemia de covid-19, e tenho usado bastante. Neste post vou contar pra vocês de forma bem clara os benefícios e limitações desta nova modalidade deContinuar lendo “TELECONSULTA PARA TONTURA E ZUMBIDO”

VERTIGEM VISUAL- PERGUNTAS E RESPOSTAS

Neste post, esclareço as principais dúvidas sobre vertigem visual. Se você quer uma texto mais explicativo, clique aqui. Dra Kênia Assis Chaves Médica Otorrinolaringologista CRMMG 52018 RQE 33072Quer agendar uma consulta? Acesse nossa página de agendamento

VERTIGEM VISUAL

Este é um texto detalhado sobre conceito, sintomas, diagnostico e tratamento de vertigem visual. Se você deseja um texto, rápido, clique aqui. DEFINIÇÃO Lembra quando falei que o nosso equilíbrio é feito pelo sistema vestibular, visão e propriocepção? Em geral, o sistema vestibular é predominante, mas certas pessoas dão preferência às informações visuais, o queContinuar lendo “VERTIGEM VISUAL”

Dra, meu zumbido pode me deixar surdo(a)?

Essa é uma das dúvidas que mais recebo no consultório e uma dos maiores medos dos pacientes, mas a resposta é rápida: não! Como já disse em posts anteriores, o zumbido é um sintoma e não uma doença. Portanto, ele pode ser sintoma de perda auditiva, mas ele não pode causar nem piorar uma surdez.Continuar lendo “Dra, meu zumbido pode me deixar surdo(a)?”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.