Tontura

Otorrinolaringologista Juiz de Fora

Conheça as clínicas de otorrinolaringologia em Juiz de Fora em que atendo.

Veja alguns posts sobre tontura

Por que devo tratar a tontura?

A resposta óbvia é para passar aquele mal estar típico de tontura, que normalmente é acompanhado de vômitos, sudorese, calafrios, arrepios e até sensação de perda de consciência.  Mas a tontura, especialmente a crônica, causa outras limitações na vida do paciente, como a insegurança para ficar sozinho ou fazer alguma atividade específica (normalmente alguma emContinuar lendo “Por que devo tratar a tontura?”

Qual médico ou profissional trata tontura?

Para avaliação inicial da tontura, o paciente pode ser avaliado por otorrinolaringologista (uma subespecialidade chamado otoneurologista) ou neurologista ( uma subespecialidade chamada de doenças vestibulares). De acordo com essa avaliação, o paciente pode ser encaminhado para outros profissionais para tratamento de doenças que podem afetar o funcionamento do labirinto, como por exemplo: -Cardiologista: no casoContinuar lendo “Qual médico ou profissional trata tontura?”

Como é o tratamento da tontura?

Assim como a investigação é personalizada, de acordo com o tipo de tontura do paciente, o tratamento também é muito individual, de acordo com a causa diagnosticada.  É importante dizer que o acompanhamento e o seguimento  do paciente por um profissional especializado são extremamente importantes, pois em geral são sintomas crônicos, que não vão serContinuar lendo “Como é o tratamento da tontura?”